10 carros econômicos produzidos no Brasil

10 carros econômicos produzidos no Brasil

Na hora de escolher um modelo, muitos consumidores consideram apenas os gastos com a compra do carro. Porém, no dia a dia, existem despesas que podem pesar bastante no orçamento, como o seguro, a manutenção e o abastecimento. Por isso, é muito importante pesquisar sobre o consumo médio de combustível do veículo antes de fechar o negócio.

Confira 7 benefícios de ter um carro próprio.

A seguir, você verá uma lista com os modelos mais econômicos produzidos no Brasil para você poder equilibrar ao máximo as despesas do carro com os demais gastos de rotina. As informações são do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), que classificou os automóveis de 2020 de acordo com o consumo de combustível. 

A medição considera quilômetros por litro e megajoules por quilômetro. Os veículos com nota A são considerados de maior eficiência, enquanto os veículos com nota E possuem pior desempenho. Os modelos da lista estão todos entre as notas A e B.

 

Chevrolet Onix Plus

Modelo mais econômico da lista, o Onix Plus traz muitas vantagens para quem busca um carro nacional. Se você gosta de desempenho, alta tecnologia, pacote completo de segurança, bom espaço interno e baixos custos de manutenção, vale a pena investir no sedan.

Consumo cidade: 10,1 km/l (etanol) e 14,3 km/l (gasolina)

Consumo estrada: 12,5 km/l (etanol) e 17,7 km/l (gasolina)

 

Toyota Corolla Altis Hybrid

A versão Altis Hybrid do Toyota Corolla é uma das mais eficientes da linha. O modelo tem um ótimo espaço interno, oferecendo bastante conforto para o motorista e para os passageiros. Apesar de ser um pouco mais caro, o Corolla traz muitas vantagens para o consumidor, sendo um dos mais vendidos do mercado.

Consumo cidade: 10,9 km/l (etanol) e 16,3 km/l (gasolina)

Consumo estrada: 9,9 km/l (etanol) e 14,5 km/l (gasolina)

 

Renault Kwid Life

Com a proposta de ser o “SUV dos compactos”, o Kwid está trazendo cada vez mais destaque para a Renault em termos de eficiência energética. A versão Life é a mais eficiente, mas de modo geral toda a linha tem um ótimo desempenho de consumo. 

Consumo cidade: 10,3 km/l (etanol) e 14,9 km/l (gasolina)

Consumo estrada: 10,8 km/l (etanol) e 15,6 km/l (gasolina)

 

Chevrolet Onix Hatch

A versão hatch do Chevrolet Onix traz todas as vantagens da linha e um design compacto que só essa carroceria pode oferecer. O modelo tem custos de rotina que cabem no bolso do consumidor e é uma excelente escolha para a vida na cidade.

Consumo cidade: 9,9 km/l (etanol) e 13,9 km/l (gasolina)

Consumo estrada: 11,7 km/l (etanol) e 16,7 km/l (gasolina)

 

Fiat Mobi Drive

O Mobi Drive traz uma excelente combinação do motor FireFly com o sistema Start-Stop. Mas essa não é a estreia do subcompacto na lista de carros mais econômicos, já que o modelo vem se destacando na categoria desde o lançamento. Entre os nacionais, é uma das melhores opções. 

Consumo cidade: 9,7 km/l (etanol) e 13,8 km/l (gasolina)

Consumo estrada: 11,5 km/l (etanol) e 16,4 km/l (gasolina)

 

Volkswagen Up Connect

O Up Connect marcou a presença da Volkswagen na lista de carros com melhor consumo. O motor é alimentado por injeção direta e turbocompressor e possui câmbio manual, o que ajuda bastante a economizar combustível. O modelo está saindo de linha em 2021, mas ainda é um dos carros com melhor custo benefício do mercado.

Consumo cidade: 9,6 km/l (etanol) e (gasolina)

Consumo estrada: 11,1 km/l (etanol) e 16 km/l (gasolina)

 

Peugeot 208 Active

Se você quer equilíbrio entre potência e economia, vale a pena optar pelo Peugeot 208 Active. É um dos poucos modelos com cilindrada maior que 1.0 que consegue se destacar no mercado com o consumo de combustível. Vale lembrar que o modelo já não possui novas versões produzidas no Brasil, mas ainda conta com excelentes opções de seminovos e usados no mercado.

Consumo cidade: 9,6 km/l (etanol) e 13,9 km/l (gasolina)

Consumo estrada: 10,7 km/l (etanol) e 15,5 km/l (gasolina)

 

Fiat Argo Drive

Mais uma vez a combinação entre o motor FireFly e o sistema Start-Stop se mostra inteligente, colocando o Fiat Argo entre os veículos mais econômicos. O modelo é um dos mais vendidos no Brasil pela sua alta eficiência de consumo. O Argo ainda conta com um bom espaço interno e visual moderno.

Consumo cidade: 9,8 km/l (etanol) e 14,2 km/l (gasolina)

Consumo estrada: 10,8 km/l (etanol) e 14,5 km/l (gasolina)

 

Ford Ka Hatch e Sedan

Se você quer um nacional acessível, com baixos preços de manutenção e grande facilidade para revenda, aposte no Ford Ka. A versão hatch é perfeita para quem estaciona muito na rua. Mas se você prefere um modelo com mais espaço, pode apostar na versão sedan. Ambos os modelos oferecem o mesmo excelente aproveitamento de combustível. Vale lembrar que o Ford Ka saiu de linha no começo do ano. 

Consumo na cidade: 9,3 km/l (etanol) e 13,3 km/l (gasolina)

Consumo na estrada: 10,8 km/l (etanol) e 15,6 km/l (gasolina)

 

Renault Logan Expression e Authentique

As versões Expression e Authentique do Renaul Logan combinam conforto e alto desempenho. Os modelos trazem uma boa tecnologia embutida que auxilia na eficiência energética por parte da mecânica. São duas excelentes escolhas para quem quer economizar. 

Consumo na cidade: 9,4 km/l (etanol) e 14,0 km/l (gasolina)

Consumo na estrada: 10,2 km/l (etanol) e 14,9 km/l (gasolina)


Que tal encontrar um modelo econômico para chamar de seu? Confira nossos carros em estoque.